BALA BURRITOS | 2016 

Cartões de Visita

Bala não é golpe nem arma de fogo.

É um balázio carregado de sabor, é uma força de expressão, uma âncora ao mundo extraordinário dos ingredientes frescos, mexicanos e novos no universo Portugal. Rompe totalmente com o México que conhecíamos.

Bala é intemporal, não se compromete com uma imagem fixa. Est​á em constante mutação. É livre de tradições. Aberto às novas formas de cozinha. Bala é uma luz ao fundo do túnel para os apreciadores de "finger food", a decadência da mistura entre doce e salgado, do feijão com frango que é feio de ver. É fresco, verdadeiro e de uma qualidade acessível para quem se atrever a experimentar.

Quando entramos na loja das Amoreiras sentimos uma mistura de estilos. As cores e os materiais escolhidos remetem-nos imediatamente para uma cozinha dos anos 50. Padrão, cores azul pastel e encarnado. Tudo é cosy e caseiro. É esse o espírito e o logo é intemporal. Assenta bem e dá-nos uma grande liberdade para fazer criações infindáveis com ele. Depois somos surpreendidos pelo papel que envolve o pedido. O kraft dá um aspecto "homemade" mas ainda assim é atrevido, moderno. O universo dos pictogramas remete mais ao pop da cultura mexicana. Caveiras (que representam vida), as andorinhas, as espadas (astecas(?)), as tatuagens...

A proposta da Balboa centrou-se nos padrões e na cor, dando um "twist" de anos 50 aos cartões de visita.

O trabalho já estava feito. Tivemos só de conjugar formas e feitios.